Translate

terça-feira, 5 de agosto de 2014

"Seria o tal Templo de Salomão mesmo uma aberração?

"Seria o tal Templo de Salomão mesmo uma aberração? Não vi esta comoção quando da reforma do Mineirão, da arrecadação da Catedral Cristo Rei BH, ou da construção da Cidade AdministrativaO que realmente é condenável é a manipulação político/religiosa/esportiva gerando enriquecimento ilícito de políticos, empresários e líderes religiosos. Não seria este o foco mais racional e menos oportunista?" (LS)

Bispo Macedo - Patriarca da IURD - Igreja Universal do Reino de Deus
Nesta foto se parece muito com um líder religioso do Irã
Você está perguntando? Sério?

Quanto a sua lista, querido LS, todos são templos de exaltação ao homem. 

E onde existe idolatria aí o dinheiro rola solto, com abundância. E toda espécie de exploração humana, prostituição, imoralidade, corrupção e uma gama de aberrações e anormalidades acompanham.

Quando estive na Índia este fenômeno ficou tão acentuado para mim, quando em Madurai parei em uma esquina, e diante de mim estavam uma Igreja Presbiteriana (uma catedral), uma Mesquita (mulçumana) e um Templo Hindu e ao redor sobejava tudo quanto é miséria.

Os três exploravam a miséria financeira e todos os seus líderes sobreviviam de seus templos. 

Alguém pode perguntar como poderia eu incluir uma Igreja Presbiteriana nisto! 

Todos os templos são religiosos. Não havia templos no Jardim do Eden e nos novos Céus e na Nova Terra não haverá templo, disse Jesus, em Apocalipse. Templo é religião. Deus abomina templos, principalmente o que se faz neles.

O Templo de Salomão da Bíblia foi construído por um desejo do Rei Davi, seu pai. E em toda a sua história, enquanto esteve de pé, foi usado muito mais para ofender a provocar a Deus que propriamente para honrá-Lo. Em Ezequiel finalmente você vai ver Deus (representado pela Sua Glória) se apartando do templo para sempre.

Em Madurai o imã era dono do comércio ao redor da mesquita, o sacerdote hindu dono das lojas de flores, e o reverendo, mais humilde, mantinha os membros, quiçá mais estrangeiros que indianos; clientes dominicais de sua paróquia. 

E todos ensinavam que é preciso oferendar algo para suas entidades e divindades com produtos comprados ao redor dos templos.

Todos viviam em função do templo e não de suas comunidades nem em função uns dos outros. 

As religiões são todas iguais. 

Enquanto Jesus ensinou "amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo" a religião aponta sempre para o divino, o transcedental, enquanto aqueles que passam pelas ruas do Brás continuam como estão. 

E os que se convertem no Templo da Universal se tornam cativos de sua religião sincretista. Não conhecem Jesus que Paulo pregou, mas este "Gezuis" judeu, cristão e protestante, esta figura patética que precisa de libertação. O mito "Jesus" é escravo dos homens, existe para satisfazer as suas preces e desejos. 

Será que você não sabe que em Cristo Jesus, o Filho do Deus vivo não há judeu nem grego nem árabe? 

Será que você não sabe que verdadeiramente o Cristianismo tem suas raízes no Judaísmo, porque são religiões, mas que Jesus não praticou a religião de seus pais, não ensinou religião, mas ensinou a viver, relacionar-se com Deus e com o próximo, sem rituais, sem dogmas, sem tradições religiosas?

Não sabe que Jesus de Nazaré andou fazendo o bem, curando todos os oprimidos pelo diabo, libertando os cativos, especialmente aqueles que eram escravos de fariseus e judaizantes?

Quanto aos templos católicos! Seus santos e ídolos nós já conhecemos a história e o que têm feito em centenas de anos!

Mas se quiser caracterizar o que está se tornando a religião evangélica institucional é só observar a monumental construção da IURD.


De fato, a grande maioria dos evangélicos tem também cada um seu "Templo de Salomão" resguardada as proporções.

Tem templo com área construída do tamanho de 5 campos de futebol e tem templo do tamanho da pequena área de um só campo. 

Mas o sonho de muitos pastores é terem mesmo uma mega–igreja, um mega templo. 

Já observou como em cada templo evangélico geralmente tem um cartaz com a foto do pastor e da esposa do tamanho de dois metros? Seus websites tem suas fotografias com todas as poses! Meu Jesus, onde foi que este povo aprendeu isto? Com os seus ídolos, certamente!

Cada um tem templo, púlpito, salário, dízimos e ofertas e os miseráveis não mudam de vida na comunidade. A religião é o ópio do povo, se Marx disse alguma verdade em sua vida passageira, escreveu esta! 

Mas só Jesus pode libertar o homem da religião e de toda e qualquer ideologia! 

Jesus Cristo não deixou nenhuma ideologia. 

Uma palavra chave de Sua mensagem era Arrependimento, mudança de mente, de pensamento. Jesus falou do Seu Reino. Jesus dá a Vida Eterna a todo aquele que NELE crê.

Quando João Batista anunciou aquele que vinha ao seu encontro: "Este é o Cordeiro que tira o pecado do mundo" ele fechou o templo de vez, desempregou todos os sacerdotes e verdadeiramente veio o Reino entre os humildes da Judéia e em todo o Israel.

Claro que muitos frequentadores de templos são transformados pelo Poder de Deus, mas com certeza por conta de suas experiências pessoais com Jesus e por conta da pequena revelação de Sua Salvação que de vez em quando é lida.

Qualquer palavra de Jesus revelada transforma qualquer um em qualquer lugar. Salva até evangélico! E todos os outros! Mas este é outro tema!

A Cidade Administrativa explora simbolicamente a miséria política.

A Catedral Cristo Rei (em construção) explora a miséria religiosa da multidão católica que não conhece a Bíblia.

O Mineirão aponta para a exploração política inspirada em Maquiavel (pão e circo), alias depois da Copa os pobres retornaram aos estádios. Quem se alimenta da Bolsa Família só pode ver os jogos da Copa pela Televisão!

E o Templo de Salomão aponta igualmente para a exploração de mlhões de evangélicos, pentecostais e neopentecostais que também não leem a Bíblia e muito menos a entendem!

Esta grande maioria de evangélicos, pentecostais e neopentecostais que ainda não sabem que Jesus Cristo morreu na cruz, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia e que não tem que dar dízimos ou ofertas para serem abençoados. Em Cristo já somos! Desde a fundação do mundo! 

Não sabem que prosperidade para Jesus nunca foi sinônimo de riquezas. 

É verdade que Deus dá riquezas, mas riquezas sem repartir, sem compartilhar é miséria, tanto que é mais fácil "passar um camelo pelo fundo de uma agulha" do que um rico entrar no Reino dos Céus.

Será que não sabem que os dízimos que trazem para a Casa do Tesouro... 

Ah! O “Bispíssimo” da Universal tem agora o TEMPLO DE SALOMÃO que é a única Casa de Tesouro no mundo, devidamente credenciada para receber os dízimos e as ofertas. Porque nem judeus conseguiram construir o seu templo ainda. Macedo construiu primeiro, não foi em Jerusalém, foi no Brás.

Fiquei sabendo de alguém que passou pelo Brás, olhou para o prédio monumental e disse: "Eis aqui a nova Casa da Moeda do Brasil."

Bispo Macedo, sim ele mesmo, o abortista, é a figura encarnada de Abraão, de "Maria" – em  sua versão macho (poderia explicar!) e o próprio Jesus, quero dizer, o "Gesuis" do Bispo! 

O discurso de Macedo inclui Deus, o Nome de Jesus, suas orações são melosas e comoventes, mas suas práticas negam o Evangelho do Homem de Nazaré, Deus que se fez carne e andou em ruas empoeiradas, sem nenhuma ostentação, sem grandezas humanas de qualquer espécie. 

Poderia dizer outra coisa sobre Macedo, mas se você conseguiu ler até aqui, não desejo te escandalizar. Deixarei para outra oportunidade!

Queria dizer corretamente que Jesus jamais visitaria este Templo do São Brás, porque aquele do qual expulsou os cambistas era a Casa de Oração de Seu Pai, esse ai do Braz, é o templo de Sua nova crucificação e morte. 

Macedo crucificou a Jesus novamente com suas tábuas da lei, a arca da aliança, as pedras do templo, seu "kipá" e seu talite. Lá no Brás estão pisando no sangue da Nova Aliança sem nenhum escrúpulo. 

Macedo mesmo disse e eu ouvi com estas “orelhas” que espero a terra não há de comer, sobre as pedras trazidas de Israel para uso na construção: “O povo de “deus” merece o melhor, quando entrarem no Templo e tocarem naquelas pedras estará tocando no próprio Deus.” É blasfêmia ao cubo!

O negócio agora é Abraão e simbolismos judaicos. Nada de Evangelho, que ficou lá, há muitos anos atrás, 36 anos, naquela funerária do Rio onde fundou esta religião multi-esquizofrênica. O Evangelho que ele nunca aprendeu com o Bispo McAlister nem com o sogro, o querido "Seu Quito", aquele que vi pregar em uma casinha em meu Cisneiros e de quem ouvi pela primeira vez na vida uma profecia que se cumpriu na vida de meu pai Josias e pela primeira vez línguas estranhas que fascinaram meus dias de menino.

No caso de Jesus que é Deus, é exageradamente desonrado com esta décima maravilha do mundo construída pelo Papa Maluco (Mad Pope) dos Evangélicos brasileiros.

Aqui concluo com um dos comerciais do Templo do "Patriarca Abraão Macedo".

“Oferecemos Óleo em pó! Para ungir sem nenhuma sujeira sua galinha, seu cachorrinho, seu porquinho da Índia, seus colegas de trabalho, sua casinha.  Adquira-o ao lado do Muro da Avacalhação bem ali no Braz. Somente $144 reais, incluindo estacionamento gratuito por 12 minutos. Receba agora sua latinha de óleo em pó. Não aceitamos notas de 1 nem de 5 reais e não fornecemos troco.”

Quem compra e experimenta este pó do Macedo nunca mais deixa de não voltar lá no Brás para buscar novamente. Até que Jesus...

Lamentando muito, mas muito feliz com Jesus, que nunca habitou em casa nenhuma feita por mãos humanas, sim, Jesus, que nem na Terra, por 33 anos não tinha nem aonde reclinar a Sua cabeça.

Josimar Salum