Translate

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Não sou contra pastores, templos, denominações...

Josimar Salum

Quando "denominacionalizada", a Igreja deixa de ser a Igreja para se tornar estilhaços das preferências humanas e caprichos de líderes que podem até ser sinceros no que creem e fazem, mas estão equivocados. 

A Igreja deixa definitivamente de ser o que Deus diz que ela é quando se sujeita aos mais diferentes tipos de líderes com seus ministérios meramente pessoais. 

Então, ela é reduzida a várias tribos - uma para cada cacique - e as novidades cada vez mais esdrúxulas passam a fazer parte de seu cotidiano


RA: Vejo q o Senhor Tem uma palavra clara a respeto de templo, igreja. 

(Templo de Salomao) etc. Como o Senho define a sua igr. ?


Que igreja?


RA: Quando denominacionalizada (essa!)


Hoje sou "membro" de uma Igreja/Comunidade Evangélica - Christian F Boston que não pertence a nenhuma denominação - mas que não deixa de ser uma denominação. 

É só consultar um dicionário para entender o que quero dizer por denominação e porque qualquer igreja, comunidade, mesmo independente é uma denominação. 

Um denominador indica em quantas partes a Unidade foi dividida.

Amo a comunhão dos irmãos, os relacionamentos, e a amizade com o líder Marcos Aurelio Nogueira . 

Não sou contra pastores, templos, denominações, no sentido de odiá-los... 

Amo os pastores, líderes e os irmãos. Enfim, em quase todas tenho amigos, irmãos, que amo e que sirvo. 

Meu maior prazer é servir aos pastores, poder ajudar em tudo. Sobretudo, amo a Verdade. 

E a Verdade é que todas essas igrejas "estilhaços das preferências humanas e caprichos de líderes que podem até ser sinceros no que creem e fazem, mas estão equivocados" não são de Deus. Não precisa ler isto pejorativamente, porque o texto já é significativo por si só. 

Há uma Só Igreja. 

E esta IGREJA não é "Composta" de igrejinhas. 

As igrejas não formam a IGREJA.

A IGREJA ESTÁ ENTRE ELES, mas a Igreja somos irmãos e irmãs, nascidos de novo, e são estes que busco ter comunhão. 

A Bíblia não afirma que somos membros da Igreja. 

Não existe isto no Novo Testamento. 

A Bíblia afirma que individualmente somos membros uns dos outros. Se não tivermos comunhão e relacionamentos uns com os outros não existe “Igreja”. 


"E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; 

E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. 

O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. 

As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas." Apocalipse 1:12-13, 20

Atente que quando João virou-se ele viu primeiro os sete castiçais. 

Ele não veria o Filho do Homem se não tivesse visto os sete castiçais Costumo dizer que é preciso ver os sete castiçais, reconhecer a Igreja, discernir o Corpo. 

Só assim poderemos ver o Filho do Homem NO MEIO dos sete castiçais. 

Observe que cada castiçal não existe em si mesmo, individual. Cada castiçal não é a igreja de cada cidade, mas a Igreja que está na cidade. 

"Ao anjo da igreja que está em Éfeso escreve."

Os setes castiçais são uma peça só, não dividem o candelabro, mas são o candelabro. E no meio dos sete castiçais está o Filho do Homem. 

NOTA: Ao anjo... escreve. O anjo não é o pastor da Igreja que está em Éfeso. O Novo Testamento desconhece a figura de um aó pastor para cada cidade, muito menos um pastor para casa igreja de cada bairro ou rua da cidade. 

Em Atos 20 Paulo não mandou chamar o "pastor de Éfeso" mas os presbíteros que foram constituídos bispos para pastorearem o Rebanho de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário